Seguidores

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Semana Farroupilha!!!

Amanhã, 20 de setembro, é feriado aqui em nosso estado!! Comemoramos o "Dia do Gaúcho"!!
Um dia de orgulho às nossas tradições, um dia para relembrar como viveram nossos antepassados, afinal, é uma grande festa, movida a desfiles temáticos, muita alegria, muito chimarrão e muito churrasco...pq ninguém é de ferro!!!


"Saga Farrapa marcou o Rio Grande
As comemorações da Revolução Farroupilha - o mais longo e um dos mais significativos movimentos de revoltas civis brasileiros, envolvendo em suas lutas os mais diversos segmentos sociais - relembra a Guerra dos Farrapos contra o Império, de 1835 a 1845. O Marco Inicial ocorreu no amanhecer de 20 de setembro de 1835. Naquele dia, liderando homens armados, Gomes Jardim e Onofre Pires entraram em Porto Alegre pela Ponte da Azenha.
A data e o fato ficaram registrados na história dos sul-ro-grandenses como o início da Revolução Farroupilha. Nesse movimento revolucionário, que teve duração de cerca de dez anos e mostrava como pano de fundo os ideais liberais, federalistas e republicanos, foi proclamada a República Rio-Grandense, instalando-se na cidade de Piratini a sua capital."





4 comentários:

Fabíola Deiró - Artesanatos disse...

Oi querida,

Vim confirmar sua participação no sorteio e desejar Boa Sorte!

Adorei seu blog,estou seguindo para acompanhar as novidades,tenho uma amiga no RS ela mora em Pelotas,adoro a tradição de vocês,estou acompanhando pela tv a festa que está ai,quem sabe um dia terei oportunidade de conhecer,beijos

Fabíola
http://artesempontocruz.blogspot.com

Ana Cristina disse...

Bom dia Lu! Lindas fotos!! Um ótimo feriado!! Um grande abraço.
anacrsitinaschardosim.blogspot.com

Nil Lima da Silva disse...

Oi Lu, como está minha Prenda?
Querida muito obrigado pela visitinha.
Amei!!!
A sua semana já vai começar com feriado então ela vai ser ótima...srsrsr
Então boa festa, bom churrasco e se você tiver uma foto sua bem bonita vestida de Prenda, posta aqui pra gente ver.
Abraços.

CRIS STELA disse...

Oi Lu! Que bom encontrar uma gaúcha aqui na blog-esfera! Vim retribuir sua visita e agradecer pela sua participação e divulgação do sorteio! Boa Sorte! Já estou te seguindo para acompanhar as novidades! Beijos!! Boas artes!!! (p.s adorei o bolo de fraldas!!!)