Seguidores

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Publicado originalmente por http://eurekaartes-artesanato.blogspot.com/
Adorei as dicas de cola e pensei em repassar!!

"Vira e mexe me perguntam sobre colas que eu uso para fazer determinados trabalhos. Já recebi e-mails eflickrmails sobre isso. Algumas artesãs também já deixaram comentários aqui no blog com perguntas sobre esse assunto.
      Se a gente parar para pensar, as colas fazem parte da nossa rotina artesã. Claro, tem muitas pessoas que fazem trabalhos manuais que não precisam usar cola. Mas muitos trabalhos usamos cola sim. E também usamos cola no nosso dia-a-dia para consertar alguma coisa, renovar outra. Enfim, as colas não podem faltar.
      Eu uso sempre, a maioria dos meus trabalhos precisam de cola e uso de vários tipos. A mais comum é a cola-quente. Esses bastõezinhos ai de baixo que não podem faltar. Com ela podemos colocar uma infinidade de coisas. Uso mais para colar as partes das peças de feltro, botões e laços.



      Mas nem sempre colo laços e botões com cola-quente. O uso dela vai depender do material que irei colar o botão ou  a fita. Na maioria das vezes prefiro usar a cola universal da Brascoplast.


     Uso dessa marca, mas tem muitas outras no mercado de boa qualidade. As lojas de material de construção também vendem essa cola que é milagrosa. Não uso apenas para colocar botões e laços. Como o nome dela diz, ela é universal e cola quase tudo. Uso para personalizar chinelos, para colocar material plástico em metal. Uso para trabalhos em mdf. Já até consertei um tênis com ela. Ela é maravilhosa também para colar objetos pequenos, como miçangas e pontos de luz. Ela tem o bico fino e por isso dá certo.


     Essa é a que mais me perguntam, a Cola pano. Uso essa ai de cima. Quem fabrica é a Glitter. E já fazendo uma propaganda para eles, todos os produtos são muito bons.
     Essa cola uso para fazer aquela florzinha famosa que inclusive, postei um tutorial dela um tempo atrás. Para quem ainda não viu, clique aqui. Também uso para acabamentos de peças em mdf forradas com tecido. Ela ajuda a proteger o tecido de sujeira e outras coisinhas. E realmente, ela cola o pano gente!


    A Cascorez também faz milagres. Mas tem que ser a "extra". A comum é como cola branca, então não resolve muito. Uso para minhas caixas em mdf com tecido. Te digo que depois de colado, o tecido não sai nunca mais rs. Se sua peça de mdf vier com alguma parte descolada e você nem reparou, só convocar a Cascorez extra que ela resolve! A porta do armário da minha cozinha quebrou e meu marido consertou com essa poderosa ai.
     Já vi na internet receitinhas usando ela que faz milagres também . Só você pesquisar que você vai descobrir receitas que pode te ajudar em algum trabalho. Ela também cola papéis laminados, papelão e como já disse, madeira.

     A Cola Chinelo da Glitter é específica para trabalhos de personalização de chinelo usando tecido. Usei apenas uma vez, mas é muito boa também. Já disse, né?! Os produtos da Glitter são demais! Da Glitter também uso cola para E.V.A e a Squizz Adesivo.
     Não me lembro de mais nenhuma, mas deve ter mais alguma escondida  por aqui e que não me lembrei. São tantas colas...
     Gosto muito da cola universal... ela cola mesmo quase tudo, por isso é a que mais uso. Tanto é que a minha - a da foto -  está toda espremida, quase acabando.
     Recomendo todas!"

Nenhum comentário: